Galeria Aymoré

Atualmente em exibição:

Diálogos: Museu Casa do Pontal e Arte Clube Jacaranda

20/09 - 22/12/19

NaZanza 2019

07/12/2019 - 31/01/2020

Queremos fazer da Villa Aymoré um espaço para encontro e conversa sobre arte. Para isso, contamos com a parceria da plataforma e Arte Clube Jacaranda, o Instituto PIPA e a Escola Sem Sítio. O espaço é dedicado para exposições de arte dos mais variados tópicos, com curadorias elaboradas tanto pelo Jacaranda, Instituto PIPA, assim como a abertura da casa para projetos externos. Aqui também se encontra a intervenção da artista plástica Iole de Freitas, na fachada de entrada do nosso estabelecimento, e a site-specific do artista Henrique Oliveira, na escada da nossa recepção.

Exposições passadas

Arte Clube

O Arte Clube Jacaranda é a casa do grupo de artistas brasileiros que tem como objetivo dominar o circuito internacional de arte. Aqui, eles se encontram, promovem conversas e workshops, exposições, e contemplação sobre o papel da
arte hoje.

Acesse a revista Jacaranda
Cultura

Obras na Villa

Atualmente, ao andar pela Villa Aymoré, você encontrará obras de arte espalhadas pelo nosso espaço. Cada uma intervindo em um local específico, adaptando a arquitetura tanto exterior quanto interior. As obras aqui encontradas vêm de um esforço coletivo, entre artistas do Arte Clube Jacaranda, o Instituto PIPA e a própria Villa.

Conhecer
Instituto

PIPA

O Instituto PIPA acredita que a arte serve como um espaço aberto para discutir e experimentar novas ideias e conceitos. Ela tem o poder de reunir as pessoas e muitas vezes antecipa o futuro, registrando as discussões e inovações de maior relevância ao longo dos séculos.

O Instituto PIPA foi criado em 2010 para apoiar, ajudar a documentar e promover o desenvolvimento da Arte Contemporânea Brasileira. O Prêmio PIPA, a primeira iniciativa do Instituto, se tornou ao longo dos anos muito mais do que apenas uma premiação, criando um grande banco de dados sobre a arte contemporânea brasileira.

Acesse o site