Jan Vormann

By 01 de setembro de 2017Intra-muros

Dispatchwork

Artista: Contribuição para Jan Vormann

Material: Lego

Ano: 2017

Contribuição para Jan Vormann

Dispatchwork

Dispatchwork é um jogo multiplayer para praticamente todos os espaços públicos em todo o mundo. É mais do que uma intervenção feita pelas mãos de um único artista: centenas de entusiastas agem em plena luz do dia para reivindicar com legibilidade sua parte do espaço público.

Juntos, infiltramos patrimônio cultural, fachadas e fortificações. Da casa de campo aos arranha-céus, o Dispatchwork selou e curou fissuras, completou a compilação de material em construção urbana e adicionou pessoas e cores às escalas cinzas das paisagens urbanas.

Dispatchwork visa lembranças de infância em formas abstratas e cores vivas, para uma colaboração global de pessoas desconhecidas. Este projeto é feito para todos aqueles que se identificam como um dos outros e abraçam a transitoriedade. Pessoas que gostam de compartilhar seu tempo de brincadeira e não se importam quando as estruturas desembaraçadas lentamente “dissolvem” (amigáveis ao nosso meio ambiente) de volta às caixas de brinquedos das crianças.

Ao superar as fronteiras nacionais, [o objetivo do projeto é] desenvolver, peça por peça, um jogo global em conjunto. Um punhado de tijolos usados de qualquer marca é bastante, e suficiente para enviar uma contribuição. Porque ninguém gosta de viver em cidades aborrecidas e não só as crianças podem imaginar o mundo mais colorido!

 

Confira o site do Dispatchwork

Todos os direitos reservados. Vila Aymoré